segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Mas Eu Quis Voltar Atrás

Ouça enquanto lê: 


"Mas eu quis voltar atrás - e como quis. Eu quis te ligar de volta depois que te mandei nunca mais me procurar, quis aparecer no teu serviço com aquele olhar que te convencia de tudo, quis que se lembrasse de mim, mesmo quando te pedi pra me esquecer.
Eu quis te ligar naquela quarta-feira chuvosa em que eu sabia que você não tinha ido treinar, e dizer que liguei por engano - estava apagando seu número e acabei ligando sem querer. Eu quis te desbloquear depois de te bloquear em tudo, eu quis te enviar sinais de que te queria de volta, de que nos queria de volta.
Eu quis voltar atrás, e ainda quero - mas quem te pediu pra sumir da minha vida fui eu, e eu sou uma moça de palavra. Se você me pedisse pra sumir e eu te procurasse, estaria me humilhando. Se eu te pedi pra sumir, e te procurasse, eu estaria voltando atrás no que falei. Além do mais, quem sabe se você não está com uma outra moça - uma que não tenha crise de ciúmes quando você demora pra responder, ou que não seja irônica e grossa como dizia que eu sou?

Eu queria torcer pela sua felicidade, mas a minha vontade de que você nunca ache ninguém e decida vir me procurar é maior - qual é, você não pode me culpar por isso - eu sempre fui meio egoísta, outro dos meus tantos defeitos.
E eu queria acreditar na minha felicidade, mas toda vez que eu acho que estou sendo meramente feliz eu me lembro de você - ou sonho com você - o que dá na mesma, porque nos dois casos você volta da sombra do esquecimento pra me atormentar.

Por que o que volta são as suas lembranças, e não você de verdade?

Eu queria ao menos uma vez um sinal dos céus de que eu fiz a escolha certa em não escolher você, porque o tempo todo eu me pego questionando se o que eu fiz não foi pior, e não melhor, como quero acreditar.
Eu quis voltar atrás, e como quis! Eu quis que você me telefonasse, me encontrasse perdida pelas ruas com o fone no ouvido, ouvindo aquela música que me mostrou, que me puxasse pela mão, me encaixasse em seu abraço e dissesse tudo aquilo que eu queria te dizer, mas não disse. Porque eu acredito que você queria me dizer, também.. 

Eu quero voltar atrás, e você, volta?"

Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário