quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Carta Ao (Meu) Ficante

"Querido ficante (desculpa, eu não achei uma forma melhor de te chamar)

Sei que você vai estranhar o fato de adormecer ao meu lado, e não me encontrar quando acordar. Depois de uma noite de amor, algumas pessoas acabam dormindo juntas, eu sei.
Mas não eu. Não antes de saber algumas coisas.
Eu preciso saber se você vai me amar amanhã, quando a minha maquiagem estiver borrada, quando o calor do momento passar, quando eu acordar toda despenteada e com os olhos inchados. Eu preciso saber se você vai me amar amanhã, quando o café tiver esfriado, a cama desarrumada, e minhas digitais deixadas em seu corpo e em seus copos. Eu preciso saber se você vai me amar amanhã, quando a minha loucura não parecer mais engraçada e eu estiver em um mau dia - vomitando palavras grossas e me debulhando em lágrimas. Qual é, eu sempre te falei que eu era meio louca.
Eu preciso saber se você vai me amar amanhã - quando eu estiver perto das provas finais, e o simples fato de eu respirar me irrite.
Eu preciso saber se você vai me amar amanhã, quando eu acordar abrindo as janelas e deixando o sol entrar, e ligando música alta, e se você vai me amar quando eu não quiser acordar - e quiser ficar no escuro só mais 10 minutinhos.
Eu preciso saber se você vai me amar amanhã - nos meus porres, nas minhas ressacas, nas minhas crises de ansiedade e nas minhas crises de "ninguém-me-ama" também. Eu preciso saber se você vai me amar quando eu não fizer sentido, e quando tudo que eu consiga falar sejam monossílabos.
Eu preciso saber se você vai me amar quando eu sentir ciúmes das suas amigas, quando eu sentir vontade de te beijar em público, e quando só ficar não seja mais o suficiente pra mim - eu sempre fui uma pessoa que gosta de namorar, confesso.
Eu preciso saber se você vai me amar quando eu te amar, e principalmente, quando eu te odiar - e eu vou te odiar com todas as minhas forças, para logo depois te amar. Eu preciso saber se você vai me amar a cada TPM, a cada noite mal dormida, a cada dia cinzento - e aos ensolarados também.

A vida passa tão depressa, e as pessoas passam por ela depressa também - mas mesmo quando as pessoas se vão, as memórias ficam. E eu venho de relacionamentos fracassados, trazendo comigo tantas mágoas, tantos maus sentimentos, então não me leve a mal por esperar tanto de você - e ver tanto significado em uma noite.
Porque se para você eu for apenas uma noite, para mim você vai ser mais - e eu vou te que te guardar no arquivos das pessoas que passaram, e se foram, e não é o que eu quero.

Mas se você quiser que eu faça parte da sua vida, tudo bem. Me convide pra ir naquele restaurante que fomos tantas vezes, pegue em minhas mãos e me olhe nos olhos, e prometa. Prometa uma vez que você vai me amar amanhã - não importa qual será esse amanhã."

Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário