domingo, 19 de fevereiro de 2017

Me Fala Sobre Você



"Olá. Como vai você? O que tem feito da vida? O trabalho está corrido? Me conta sua cor preferida. Conta qual hora do dia você prefere, e porque. Me diz qual o seu signo. Sua idade. E o que mais quiser me contar. Me pergunta também o que você quiser saber sobre mim - e eu te juro que vou responder com a maior sinceridade do mundo.

Nesse mundo de meu Deus, ninguém mais quer saber de conversas, conversas de verdade, que vão além de "oi-tudo bem? vamos sair no final de semana-te pego as 18". Uma ficada e até nunca mais. Uma taça de vinho e o copo fica cheio de digitais - de uma, de dias, de muitas mulheres. E por que não? De homens também.
Ninguém mais quer saber de ligações que vão além da tela do celular, de contatos que vão além de uma noite, de algo que ultrapasse umas semanas. Qual é, ela está se apegando, vou dar o fora. Nossa, ele está me levando a sério, não quero mais.

Às vezes eu me pergunto se o mundo está de ponta-cabeça, ou se ele está certo, e quem está de ponta cabeça sou eu. Eu quero algo além de uma semana contada - e sim alguém que me faça perder a noção do tempo, com quem um mês pareça uma semana e ao mesmo tempo um ano. Alguém que tire meus pés do chão pra não me derrubar lá do alto depois. Alguém que queira conversar - conversar de verdade - e não um "oi tudo bem-quero ficar com você-tchau"
Alguém que trate pessoas como pessoas e não como números.
Mas é cada vez mais raro esse tipo de pessoa - e às vezes me sinto sozinha ao ver que mais da metade do mundo não quer saber de contatos que vão além do físico - aqueles que mexem na alma.

Mas mesmo assim, eu não desisto da ideia de te conhecer - de conhecer você de verdade e descobrir o que gosta, o que não gosta, quais seus sonhos e aspirações. E se você não quiser saber os meus de volta, eu vou conviver com isso - como vivi com tantos que passaram e deixaram suas impressões em mim e sequer levaram lembranças minhas - porque as pessoas são assim.
Mas por que não eu, eu não sei, é nunca vou saber.

Ainda assim, quero saber.

"Como vai você? O que você enxerga quando fecha os olhos? Qual cor tem os seus sonhos. Qual hora do dia você prefere, e por que?"

Nathália Zarpellon



Um comentário:

  1. Sabe... achei que estivesse sozinho também, durante um bom tempo da minha vida, fiquei nessa busca frenética por momentos de alegria, deixando passar pelos dedos o que realmente faz a vida ficar colorida, gratidão pelo texto belíssimo e gratidão pela coragem. 🙏😊

    ResponderExcluir