quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Você Não É O Único



"Mais de um ano se passou, e sabe que eu nem sinto mais sua falta? Só me lembrei de você, porque resolvi fazer uma faxina em casa e encontrei sua velha escova de dentes perdida em uma das minhas muitas gavetas. E o mais engraçado nisso, é que eu achava que você seria o único a me achar especial. 
Felizmente, pude perceber que eu estava enganada. Você não era o único a me achar especial. Perdida em meio a tantas inseguranças a meu respeito, eu me agarrava a você, como quem está se afogando e se agarra em uma tábua para não afundar. Eu te sufocava, reconheço. E pensando bem, eu me sufocava também, presa em um relacionamento onde não havia amor, havia dependência.

Então, como quem acorda de um sonho, eu pude perceber que a perfeição que eu enxergava em você não era assim tão real. Você não suportava meus ataques de ciúmes – e sim, eu sou ciumenta. Você não gostava de me ouvir reclamar da vida – e sim, eu sou reclamona. Você não tinha paciência para me ouvir falar sobre meus livros preferidos – e sim, eu amo ler. Você gostava de me irritar porque me achava bonita brava. Mas acredite, você não era nem o único que me achava bonita brava. Nesse intervalo de tempo, inúmeros homens me falaram a mesma coisa.

Eu me agarrava a você como quem está se afogando e se agarra em uma tábua para não afundar. Mas eu finalmente percebi que na verdade, eu sei nadar. E que você não é o único – graças a Deus, não é o único.

Quando eu pude perceber os seus defeitos, eu me permiti olhar para mim, e assim perceber as minhas qualidades. E aprendi que a minha felicidade não depende de ninguém, exceto de mim mesma. E não se sinta magoado por não ser o único, para mim – se é que um dia você quis ser o único. As pessoas são únicas entre si, são únicas de si mesmas, mas não são únicas de ninguém. Sei que não fui a única para você também, mas isso já não me importa mais. Eu sou única para mim, e isso me basta."

Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário