terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Amar-se É Fundamental!

"Os apaixonados que me desculpem, mas ser livre é fundamental!

É bom sentir borboletas no estômago, e brilho nos olhos quando você vê aquela pessoa especial. Mas é ótimo poder sair sem ter hora pra voltar, fazer o que quiser sem dar satisfações, viver pensando em si mesmo – e não em outra pessoa.
Não que eu esteja tirando o mérito de amar, de ser amado, de namorar. Tudo isso tem seu lado bom – mas também tem seu lado ruim – quando você ama a pessoa errada. Daí, não tem brilho nos olhos que pague a sensação de se livrar daquele sentimento. É quase como quebrar as algemas que te prendiam a muito tempo a alguém – te afastando dessa forma, de você mesmo.

Às vezes a gente ama tanto uma pessoa que esquece que o primeiro e mais verdadeiro amor tem que ser o seu com você mesmo – afinal, nascemos e morremos sozinhos. E qualquer pessoa que te faça esquecer desse amor, não merece o seu tempo, não merece sua atenção.
Existe coisa mais gostosa do que sair consigo mesmo, e perceber que a sua companhia é mais do que suficiente? Eu não conheço sensação melhor que essa. Desfrutar da própria companhia é algo quem poucos conseguem, sem se sentirem sozinhos ou solitários.
Então eu repito: ser livre é fundamental! Quando você não está preso a ninguém, é muito mais fácil se amar, é muito mais fácil se divertir. É fazer o que você gosta sem ter que agradar a ninguém, é ser você mesmo sem se preocupar se o outro vai te aceitar, é ter as rédeas da sua vida e leva-la aonde você quer levar, e não aonde o outro quer ir.

Então, se você está presa em um relacionamento onde você não se sente bem consigo mesmo, é hora de acabar com ele, sacodir a poeira, e buscar o seu amor.. O seu amor-próprio!
Leia um livro que você sempre quis ler – mas não tinha tempo porque estava ocupada demais com ele. Assista todos os episódios de Gossip Girl com suas amigas, coma um pote de sorvete – do sabor que você quiser. Saia, beba, chegue em casa de manhã. Faça aquela viagem à praia que sempre quis fazer, mas não fazia porque ele não gostava de água. Parta nessa jornada que só você pode percorrer – a jornada dentro de si mesma. Te garanto que no final dela você estará muito mais feliz do que antes de começar.

Os apaixonados que me desculpem, mas amar-se é fundamental!"



Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário