segunda-feira, 23 de maio de 2016

Das Coisas Que Não Soube Explicar

Ouça enquanto lê:


"Fiquei com você por um tempo, que não foi muito. Não sei ao certo se foi um ou dois meses, ou quem sabe três? Nunca fui muito ligado em datas, coisa que sempre fez minhas namoradas reclamarem.
Mas você não. Você não se importava se eu esquecia a data de um mês de namoro. Tampouco era uma pessoa que se importava muito com datas. Me lembro que você disse que não queria sair no dia dos namorados, porque era só uma data comercial. 
Pois é, você era diferente de todas as mulheres que eu já conheci, e foi esse seu jeito diferente que me chamou atenção desde o começo.

Dessa forma, conseguimos levar o namoro por algum tempo. E eu poderia dizer que terminamos por ser muito diferentes. Mas você era diferente de tudo que eu já havia conhecido. Como poderia ser parecida com alguém, ainda que comigo?
Eu nunca consegui ler seus pensamentos. Não sabia o que você queria, ou o que te desagradava, porque você sempre falava "tudo bem" quando eu te chateava. Nunca soube dizer se você não se importava ou fugia não se importar.
Sendo um ou outro, não sei o que te motivava a agir desse jeito.
E um belo domingo, em que cheguei mais cedo na sua casa para te fazer uma surpresa, você pareceu tensa ao me ver. Tampouco pareceu feliz com a surpresa. Depois de alguma insistência, consegui arrancar de você o que te incomodava.

E dizendo estar com a cabeça cheia da faculdade, dizendo estar sobrecarregada com o trabalho, você falou que deveríamos parar de nos ver. Não entendi, mas concordei.
Ainda assim, me pego pensando em você em horas impróprias do meu dia. Veja, esses dias fui comprar ração para o meu gato e comecei a lembrar de você na fila do caixa. Tiveram que me chamar 3 vezes para que eu finalmente passasse pagar. 
O que diabos passa na sua cabeça, ao fazer uma pessoa se apaixonar e sem mais nem menos, dizer que não tem espaço para ela em sua vida?
Não sei se algum dia vou saber. Não sei se algum dia vou te encontrar numa dessas esquinas da vida, e quem sabe quando te encontrar você esteja casada e com o filho com que você tanto sonhava. Quem sabe nesse dia, eu tenha conseguido aquela promoção, me mudado para São Paulo, e tenha até esquecido de você.

Fiquei com você por um tempo, que não foi muito, mas o suficiente pra saber que vai ser difícil te esquecer - mas eu vou conseguir. Ah, eu vou conseguir."

                                                                                                                    Nathália Zarpellon






Nenhum comentário:

Postar um comentário