segunda-feira, 23 de maio de 2016

Eu Gosto Dela



"Eu gosto dela, eu sei. Não sei de nada. Só sei que eu gosto dela. E não gosto pouco, não. Eu gosto muito. Bastante. Pra caramba. Mas não o suficiente. Nunca o tanto que eu gostar dela vai ser o suficiente, porque essa mina merece mais. Ela merece ser amada e admirada todos os dias. 

E não, não é pela aparência dela ou pelos cabelos sempre cuidados de quem-acabou-de-sair-do-salão. Nem pelo sorriso que quando ela abre, faz as estrelas parecerem opacas, de tanto que brilha. Nem mesmo pelo corpo que Deus esculpiu com todas as medidas certas pra ela. É mais do que isso.
Aí ‘ces me perguntam: -mais?

Mais. É mais do que a beleza externa. É a beleza que ela tem por dentro, por baixo daquele rosto delicado e daquele cabelo que ela tem mania de mexer. É o tamanho que tem seu coração, e isso não é difícil de perceber. Ela é desatenta, mas sempre tem os olhos abertos para ver o sofrimento alheio. E além disso, ela faz o que pode pra mudar isso. Ela sente a dor dos animais que viram a carne que a gente come, ela sente a dor dos animais que são abandonados e explorados, ela sente a dor das crianças que que não tem pai.
Ela tá sempre fazendo trabalho voluntário, dando lugar pros outros no ônibus, deixando ração e água na frente de casa, pra ajudar os cachorros de rua. Ela trabalha, estuda, cuida da casa, e vive ocupada. Mas ela sempre encontra tempo pra quem precisa dela, e não só as pessoas menos favorecidas. Pros amigos também. Sabe aquela frase: “um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso, e fui.”
Perfeita pra ela. Porque ela é cheia de problemas, mas ela sempre deixa pra resolver os dela depois pra cuidar do problema de quem ela gosta.

Então meu amigo, se você tem lugar na vida dela, valorize, porque mina igual a ela ‘ce não acha mais não. Pode achar outras três, quatro cinco parecidas, mas igual? Não.

E é por isso que eu gosto dela. Um gostar que só aumenta a cada vez que eu vejo ela sorrir pra uma criança, pra um animal, pra um amigo, ou até pra mim."



Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário