terça-feira, 19 de julho de 2016

Se Eu Pudesse Te Esquecer, Te Esquecia

"E eu dou uma volta até a esquina pra ver se ajuda a espantar meus pensamentos sobre você. E eu ligo a TV, e zapeio os canais pra ver se acho alguma coisa que prenda a minha atenção e me faça te esquecer, ainda que por alguns minutos. E eu mando mensagem pra 15 amigos esperando que um deles tenha a fórmula mágica pra te tirar de vez da minha cabeça.
E eu olho praquele pingente do colar que você usava no pescoço, e me deu, dizendo que era pra que eu me lembrasse de você. E eu penso em me desfazer dele, pra ver se o dono pentelho dele vai embora junto. E tudo isso passa pela a minha cabeça, sem que de fato eu consiga me desvencilhar de você.
E todos os dias, pela manhã, posso contar os minutos livres que eu passo, antes que você venha visitar meus pensamentos. Essa manhã, eu fui realmente bem. Pensei em você só 20 minutos depois que me levantei.
E eu caminho pelas ruas, e me perco em placas de trânsito lembrando que você não seguia nenhuma. E eu frequento um bar ou outro, na esperança de cruzar com você por coincidência do destino. E eu me deito todas as noites rezando pra não sonhar com você mais uma vez, e acordar em meio às lágrimas da percepção de que você não vai mais voltar - ah, mas como eu queria que voltasse.
E eu converso com pessoas mas as conversas me parecem vazias, e não cheias de vida como as nossas eram. E eu tomo uma xícara de café tentando não me lembrar que você adorava café - e eu não tomo o café, nem me esqueço de você.
E eu evito olhar o relógio, pra não pensar onde você deve estar a essa hora. E eu evito olhar o calendário, pra não pensar em quantos dias se passaram desde a nossa última conversa. E eu desbloqueio a tela do celular e fico ansiosa, esperando por uma mensagem sua. E eu bloqueio a tela de novo, me reprimindo por ainda pensar tanto em você. E eu tento não tomar banho lembrando daquela vez em que tomamos banho juntos, e deixamos o banheiro inteiro molhado, e secamos correndo pra sua mãe não perceber. E tento comer pizza sem lembrar das tantas pizzas que comemos juntos. E tento tomar vinho sem me lembrar de você me ensinando tudo o que sabia sobre vinhos.
E eu tento não pensar em você a cada coisa que eu faço, mas só no esforço de não pensar em você eu já estou pensando. E eu renovo meu estoque de lembranças suas a cada dia, porque a cada dia lembro de uma coisa sobre você que tinha me esquecido.Meu pensamento anda em círculos, e eu só queria que ele andasse em linha reta, e que você ficasse pra trás. Por que você ainda insiste em atormentar meus pensamentos?
Nós já tivemos tanto em comum, mas hoje o que nos resta são lembranças. Será que eu ainda faço parte das suas?
E eu tento virar a página, seguir em frente, conhecer pessoas novas, mas eu ainda estou presa a você sem nem entender porque. E eu estou tão exausta de tentar, que eu vou deixando você se instalar em mim."

Nathália Zarpellon




Nenhum comentário:

Postar um comentário