sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As Verdades Que Ela Sabia Demais


Ouça enquanto lê:



"Você me disse que sabia o quanto um coração partido doía, por isso, jamais partiria o meu. Por que então você se foi, e eu me encontro com o coração machucado? Você me disse que sorrir fazia bem pra alma, e que eu deveria buscar a alegria em tudo o que fizesse. Então por que me deixou assim, cheio de vontade de chorar? Você me disse que as pessoas erram em esperar demais dos outros, então por que me deixou esperar demais de você?
 Você deveria ter pensado antes de me dizer todas as palavras que fizeram com que eu me apaixonasse por você menina. Você fez eu me apaixonar, mas não por dizer as coisas certas na hora certa, pelo contrário. Você era expert em cortar o “clima” com comentários aleatórios sobre a sua visão sobre o mundo. No entanto, foi essa sua visão do mundo que fez com que eu enxergasse em você algo além do que você costumava demonstrar.

 Você costumava agir ao contrário com aquilo que dizia ser certo. Porém, eu sabia que essa sua fora contraditória de agir, era uma espécie de proteção. Por exemplo, você dizia que devemos nos entregar ao amor sem medo de ser feliz. No entanto, você era a primeira que fugia quando se tratava de sentimentos.

“Faça o que eu digo não faça o que eu faço.”
Certo? Não sei. O que sei, é que estar com você me parecia certo. Me parecia certo dividir com você um pôr do sol no final do dia, me parecia certo ouvir sua gargalhada quando eu fazia pela 3ª vez uma mesma piada idiota, me parecia certo senti-la adormecer sobre meus ombros, me parecia certo vê-la borrar o rímel, para então consertar. E o que te parecia certo?

Te parecia certo quando eu te trazia um chocolate, e você estava de dieta, e depois de brigar comigo, você sorria e mordia um pequeno pedaço do chocolate. Te parecia certo me contar sobre como havia sido seu dia, e da pressão do seu chefe sobre você, enquanto dividíamos uma cerveja ao final do dia. Te parecia certo dormir ao meu lado, e acordar de madrugada sem saber onde estava, mas se acalmar ao perceber meu corpo junto ao seu. Te parecia tão certo, que te levou a desistir da gente.

Porque entre as muitas verdades que você e dizia, e que pareciam ser fruto de uma vida prematuramente madura, você se esqueceu de dizer que quando uma pessoa se sente segura demais com uma pessoa, ela desconfia. Ela desconfia tanto, que prefere voltar à sua antiga situação, do que se entregar a alguém que vai tirar seus pés do chão, mas pode acabar te derrubando. E com esse medo, você desistiu da gente.


Mas se você estiver lendo esse texto, que eu escrevi em uma folha de papel almaço, e deixei em uma cadeira de uma biblioteca, saberá que escrevi pra você. E quero que saiba também, que eu não estou disposto a tirar seus pés do chão, e sim a dar uma nova base onde eles possam caminhar. Porque assim como você, eu aprendi sobre o amor. A nossa diferença, é que o que eu sei sobre o amor, foi você quem me ensinou."


Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário