sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Carta A Você, Que A Perdeu

Ouça enquanto lê:

"Cara, eu tive que entender todas as dores dela, e me encher de uma paciência sobre humana para conseguir fazer com que ela te esquecesse. Eu enxerguei a garota incrível que ela era, mesmo escondida por trás daquela armadura de garota forte e indiferente. E nunca entendi porque ela se deixou envolver por um cara como você.
Ela merecia o máximo, e você lhe deu o mínimo do que você podia oferecer. Então, não adianta vir atrás dela agora, só porque ela está transbordando amor. O amor que ela transborda, é dela mesmo, mas fui eu quem reguei, e recuperei tudo o que você havia destruído.

Ela é dona do sorriso mais lindo desse mundo, e você deve saber que não há alegra maior do que ver ela abrir aquele sorriso ao te ver. Ela me disse que não sorria com você há muito tempo. Como você pôde, tendo a capacidade de fazê-la sorrir, fazê-la chorar?

Ela fala com pressa, como se tivesse pouco tempo no mundo, às vezes atropela as palavras. Então, você deveria saber que ela odeia esperar. Esperar por atitudes, esperar por palavas, esperar por um tempo que você nunca dedicava a ela.
Ela adora que elogiem seus olhos. Mas você só tinha olhos para você.
Suas mãos? Macias como o toque do veludo. Adoro andar com ela de mãos dadas, e sentí-las junto às minhas. Mas você? Ela me disse que não gostava de segurar suas mãos...
Ela é um pouco teimosa, mas sabe escutar também. Mas não em assuntos de coração. Ela não muda as suas atitudes porque uma pessoa aconselha de que é o melhor a se fazer. Mas ela muda suas atitudes por pessoas que não sabem valorizá-la. E foi por isso que ela mudou tanto depois de te conhecer.

Ela me disse que era carinhosa, e cumprimentava os amigos com um abraço. Mas depois de você, começou a manter uma certa distância – que ela chamava de distância segura – entre ela e as demais pessoas.
Ela se abria com facilidade, e pessoas desconhecidas conheciam um pouco da sua vida se fossem um pouco simpáticas. Mas custou para mim arrancar por exemplo, que ela tinha tido um ex namorado, e que ele havia sido o responsável por essa mudança drástica em sua personalidade.
Ela queria ter uma família. E então, desistiu até da ideia de se casar. Falava que não acreditava em amor, nem em finais felizes.

Mas ainda assim, eu insisti, e aos pouquinhos, aquela amadura toda de garota auto suficiente foi abrindo umas brechas, e mostrando a garota que ela era, de verdade. E ela é uma pessoa sensacional.
Engraçada, carinhosa, amorosa e com um grande coração. Inteligente, esforçada, ocupada, mas sempre arruma um tempo para ajudar os amigos. Quem ganha espaço no seu coração, não perde tão cedo, não.
E agora que você perdeu esse espaço que tinha, e ele já foi preenchido por outra pessoa, vem pedir para ela te perdoar, e dizer que percebeu o grande erro que cometeu? Você errou mesmo, rapaz. Errou e errou feio. Mas infelizmente, esse erro não tem mais como reparar.

Você tem noção de como doeu para ela, todas as vezes que ela te ligou, e você não atendeu, que ela esperou, e você não foi, que ela te chamou, e você ignorou? É difícil amar sozinho, rapaz.
Então, sinta o gosto amargo que ela sentiu, a mesma falta que ela sentiu de você.

E não se engane. A garota insegura que você conheceu há um tempo atrás, não existe mais. Ela deu lugar a uma mulher, completa, que não precisa de ninguém ao seu lado para ser feliz. Mas eu tive sorte, pois ela me escolheu parar estar ao lado dela.
E você? Não passa de uma página virada no livro dela, que ela fez questão de superar e usar de aprendizado. Não se comete o mesmo erro duas vezes, e ela aprendeu essa lição."

Nathália Zarpellon






Nenhum comentário:

Postar um comentário