domingo, 15 de julho de 2018

Simplesmente Complicado

"Gostar de alguém é complicado. Gostar de alguém sendo eu, é três vezes mais complicado. 
Gostar de alguém é aplicar meu tempo e minha energia em alguém que talvez me dê um décimo do seu tempo, e um pouquinho da sua energia. Gostar de alguém é sentir meu coração gritar no peito, e ter que calar sua voz porque ninguém entende a intensidade com que eu sinto. Gostar de alguém é deixar de ser eu pra ser quem alguém precisa que eu seja. E precisar de mim pra eu mesma, mas não encontrar - porque eu estou ocupada demais sendo eu pra alguém. 
Gostar de alguém é colocar as necessidades de alguém acima das minhas. E antes de pensar em parar, estou fazendo aquilo outra vez - e sentindo mais do que eu deveria ou gostaria de sentir. 
Gostar de alguém é ser cheia de dúvidas mas me encher de certeza do que fazer, de quem ser.. Do que dizer e do que calar. Ainda que o silêncio me machuque. 

Gostar de alguém é complicado. Gostar de você é cem vezes mais complicado.
Gostar de você é atravessar a rua de olhos vendados - e eu já cheguei ilesa do outro lado, mas já fui atropelada, também. Gostar de você é acordar todos os dias, desbloquear meu celular, e ir direto na sua conversa esperando o seu “bom dia” - e inevitavelmente te ver online, sem ter me desejado bom dia. E me odiar, mentalmente, porque você é a primeira coisa em que eu penso quando acordo. E que parte da sua vida eu sou? 
Gostar de você é pensar em contar primeiro pra você, todas as coisas da minha vida que acontecem - as pequenas, as grandes, as conquistas e as tristezas. E não saber de metade das coisas que te acontecem...
Gostar de você é querer conversar em todo o meu tempo, livre ou não, e sentir que você só fala comigo quando não tem nada mais importante pra fazer. Eu sempre acreditei que temos tempo pro que julgamos importante, então, eu penso sobre isso. Mas continuo aplicando meu tempo em você. 
Gostar de você é te contar uma coisa e você me responder 7 horas depois - e te responder na hora porque falar com você importa mais que o meu orgulho. E saber que não importa quantas vezes eu me chateie, eu não vou mudar, porque eu já tentei. 
Gostar de você é chorar todas as noites, invariavelmente, por não ter o que fazer pra te fazer me enxergar - mas não te dizer, porque eu não quero te chatear. 
E calar minha voz que insiste em gritar aqui dentro, porque gritando ou sussurrando eu não vou ser escutada.
E dizer pra mim mesma que vai passar e que o meu coração vai aprender dessa vez, mesmo sabendo que vai demorar e que meu coração nunca vai aprender. Pois sempre, e não de vez em quando, meu coração insiste em sentir tanto.
Gostar de alguém é complicado, mas pra mim, gostar de alguém é simples. Simples, mas dolorido."

Nathália Zarpellon



Nenhum comentário:

Postar um comentário