terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Nossa Saudade Compartilhada

Ouça enquanto lê:

"Eu e você. Poderia ser simples, mas fizemos questão de dificultar. Eu penso em você todo dia antes de dormir, mas em vez de te falar isso, deixo as palavras não ditas. Você diz que pensa em se casar comigo, mas fica com outras e me faz ficar sabendo disso. É como se me dissesse “-Eu te quero, mas não agora.”
Em vez de falar que isso me incomoda, finjo que estou de acordo, e fico com outros também. Sua mãe me liga de vez em quando, e me pergunta quando vamos voltar. Eu nunca sei o que responder.
Meu cachorro sente sua falta, e de vez em quando vem me trazer a bolinha, aquela que você comprou. Como quem pede por brincar com você. E eu faço pra ele a mesma cara que faço pra mim: a de que sei que me falta um pedaço, e que ele está vagando por aí. E gosto de pensar que você sente a minha falta também.
Certa vez um amigo seu veio me falar o quanto você estava com saudades, mas que não queria se envolver agora. Eu entendi. Também não sei se quero me envolver agora. Afinal, nos separamos tantas vezes, que foi inevitável existirem outros relacionamentos. E com eles, vieram novas cicatrizes, novos medos, novas angustias.
Mas mesmo nos encontrando e desencontrando tantas vezes, sempre tivemos algo em comum, - e duvido que um dia vamos deixar de ter. Temos em comum o grande apreço que sentimos um pelo outro. E a falta que vem com ele, também. Não posso dizer a ninguém que compartilha dessa saudade, o quanto é difícil ter que seguir em frente pensando em uma só pessoa antes de dormir. E ainda acordando ao lado de outra, ter aquela mesma pessoa no pensamento.

Mas posso te dizer, porque você compartilha da mesma saudade que eu.

Mas eu não digo. E não digo, porque vivemos por tanto separados, que eu não acho que saibamos agir de outra forma. Passando tanto tempo sendo apenas o ponto de fuga um do outro, que não imagino como poderemos nos enxergar como porto seguro.
Nós só sabemos ser assim – juntos, quando estamos separados.
Se vamos aprender a estar juntos, estado juntos, só o tempo vai dizer. E eu, e você."

Nathália Zarpellon


Nenhum comentário:

Postar um comentário