quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Para A Minha Menininha

Ouça enquanto lê:


"Filha eu tenho te notado estranha ultimamente, mas sinceramente, eu sei o porquê. Sincera e felizmente. O que você tem eu já tive – há algum tempo atrás – são sintomas de amor, o mais intenso dos sentimentos. Como eu sei? Oras, eu não fui pai a vida inteira, eu também já me apaixonei, e também andei pela casa do seu avô com a cabeça nas nuvens e borboletas no estômago.
Você não se lembra direito da sua mãe, e nem poderia, afinal, ela morreu quando você era apenas um bebê. Mas eu me lembro, e tenho sorte de dizer que ela foi o grande amor da minha vida. Mas o que quero dizer é que posso falar com propriedade desse sentimento que é amor.

Filha, o amor não olha beleza nem a conta bancária, ele só olha nos olhos, e nesses momentos é que podemos saber se o sentimento é verdadeiro ou não. O amor não é impaciente ou intolerante, e sabe perdoar. O amor pode ser encontrado não em grandes gestos ou demonstrações públicas de afeto, mas em gestos pequenos, que tem um grande significado para as pessoas apaixonadas.
Eu amei um dia, e podia ver nela tudo isso que te digo. Por mais que a vida fosse um pouco difícil, sempre conseguia encontrar nela um pouco mais de força e esperança para seguir. E é isso que eu desejo que você encontre: uma pessoa que possa dividir com você todas as angústias da vida, porque ela não é fácil, minha filha. E eu não vou estar aqui sempre para te apoiar.

Pode ser que esse seu amor seja só o primeiro, e que ele seja até passageiro – porque o amor tem dessas peças. Mas sendo o primeiro ou o único, ele vai te ensinar muita coisa, coisas que nem eu mesmo sou capaz de ensinar.
Quisera eu estar sempre com você, te ensinando e te protegendo de tudo, mas a vida não é assim.

Talvez essas não sejam as palavras que você espera ouvir de seu pai – nessa idade tudo que os pais falam é visto como “caretice” ou “os tempos mudaram”, ou ainda “ele não sabe de nada da vida”. Não é mesmo?

Eu só estou te falando tudo isso, porque sempre te prometi que seria um pai presente, e gostaria que soubesse que seja qual sentimento que você sinta, seja qual decisão que você tome, eu vou estar aqui, para te apoiar. Mas quando eu não estiver, eu espero que você encontre alguém que seja como foi sua mãe para mim. Espero que você venha a ter filhos que sejam o fruto de um grande amor, mas mesmo que não tenha, que você viva um grande amor. Porque o amor, minha filha, é o melhor dos sentimentos!

-
Mas o que eu estou falando? Eu sou só um velho careta que não entende de nada da vida! Mas sou seu pai. E disso, posso dizer que eu entendo. Principalmente se tratando da sua felicidade."
Nathália Zarpellon





Nenhum comentário:

Postar um comentário