quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Eu Queria Que Déssemos Certo ...



"Eu queria que déssemos certo, mas não consegui.
Eu repito essas palavras em minha cabeça mais 1050 vezes. Não me pergunte o porque do número – é apenas o únco que me veio a cabeça em meio a tantos pensamentos relacionados a você.
Eu tento me distrair com atividades rotineiras – como limpar o jardim ou acariciar meu cachorro – mas sempre volto a me perguntar por que não demos certo. Foi algo que eu fiz? Em um minuto, estávamos disputando quem aguentava mais tempo sem rir – e eu sempre perdia. E no minuto seguinte, eu estou disputando comigo mesma quando tempo aguento ficar sem chorar.
Assuntos do coração são complicados, admito. Mas nós nunca fomos complicados. Era fácil estarmos juntos, como se nos conhecêssemos de outras vidas. Portanto, realmente não entendo em que momento começamos a complicar tudo.
Conversávamos sobre tantas coisas... Eu deitava minha cabeça em seu peito e discorria sobre todos os assuntos do mundo – desde economia até futebol. E de repente, não temos mais sobre o que conversar. Nossos encontros são silenciosos, e as mensagens trocadas, secas como folhas no Cerrado.
Você estava aí, e eu aqui – mas sempre parecemos próximos como se estivéssemos os dois, aí ou aqui. E agora, quando nos encontramos em um mesmo ambiente, estamos mais distantes do que quando só o meio físico nos separava.
De onde veio essa distância? Foram os comentários que eu fiz a respeito daquela sua amiga que eu sempre soube que queria ficar com você? Ou foi aquele dia em que eu não te chamei pra entrar em casa? Me desculpe, eu estava cansada.
Viro e reviro cada detalhe que poderia ter nos feito ficar assim. E mesmo em todas essas buscas intermináveis por pistas que me levem a esse fato, não encontro nem vestígios.
Você parece não se importar. Antes me falava que até que ia no mercado – e mesmo que não se lembrasse de falar, sempre me trazia alguma porcaria de lá. Mas o espaço que surgiu entre nós te faz passar a noite acompanhando sua mãe no hospital, e só lembrar de me avisar no dia seguinte.
Não devia ser assim. Quando duas pessoas se gostam, é simples ficar juntos. É como respirar. Mas não foi o que aconteceu.
Ficarmos juntos era natural e fácil, e de repente se tornou controverso e problemático.
Você foi embora em algum momento que eu não sei bem ao certo, e eu continuo procurando esse momento. Eu quero ir embora, mas eu quero ficar. Eu quero ficar para ver se você não vai acabar voltando – e me dizendo que essa distância toda foi um erro.
E eu quero partir – eu quero ir em busca de outras primaveras e de outros sorrisos cheios de promessas, como foi o seu para mim durante esse tempo que pareceu muito.
Você foi embora, e eu fiquei. Ou talvez, seja eu quem tenha te tirado de dentro de mim como quem tira um pardalzinho que entra sorrateiro em casa. E por mais que eu quisesse que a gente desse certo, a gente não deu. E se foi você quem foi embora ou se fui eu, não importa mais. Porque a gente já foi embora há muito tempo."

Nathália Zarpellon





Nenhum comentário:

Postar um comentário