terça-feira, 10 de novembro de 2015

Se Enganou, Meu Bem


"Você pensou que eu ficaria péssima sem você. Pensou que eu iria chorar por dias sem fim, e que quando você cruzasse comigo se espantaria com o tamanho das minhas olheiras. Você pensou que eu nunca mais frequentaria o bar da faculdade, que não conseguiria estudar pras provas finais – e pensou até que eu pegaria alguns exames. Você pensou que eu iria trocar de status todos os dias, te dando mil indiretas diferentes. Pensou que eu emagreceria 1kg ou 2, porque você me faria perder a minha fome. Pensou que eu iria sentir a sua falta, e que encheria a cara na primeira oportunidade, e me arrependeria quando estivesse curtindo a ressaca. Você pensou que eu ia te culpar pela minha má sorte, pelas minhas más escolhas e pelas minhas notas ruins. Você pensou que conseguiria me falar que queria que eu te deixasse em paz, porque eu não te deixaria me esquecer.

Qual não foi a sua surpresa quando você então me viu no bar da faculdade, cercada de amigos, rindo como há um tempo eu não fazia. Sua cara quase foi no chão quando, usando o facebook de um amigo seu, você viu o print das minhas notas sendo postado, e nenhuma nota vermelha. Eu pude notar a surpresa em seus olhos quando você olhou nos meus, e não encontrou as olheiras que esperava encontrar.

Você achou o que? Que você era o centro da minha vida? Sinto te dizer, mas você nunca foi nem parte dela.
Quando eu ia dormir às 21h e dizia que estava cansada do dia no trabalho, você achava que eu não falava sério. Mas a verdade é que eu sempre mantive a minha cabeça tão ocupada que nem sobrou espaço pra sequer sentir sua falta. Pelo contrário!

Quando nos afastamos, até a minha mãe chegou a me dizer que eu estava bem menos irritada. Porque nos últimos dias, você não conseguia me trazer muita coisa que não fosse irritação, meu bem. Enquanto se achava o centro da minha vida, você não percebia que você era a parte do meu dia que me causava crises gástricas. Na verdade, você nunca deu atenção quando eu comentava com você que meu estômago estava dolorido. Você sempre foi muito bom em olhar para você.

E eu sempre fui muita boa em colocar pontos finais nas partes da minha vida que claramente não me serviam mais. E foi isso que eu vi em você, um cara que um dia havia sido meu porto seguro, mas não me servia mais. Não pense que eu falo isso por ser insensível, mas feliz ou infelizmente, é a verdade. Você me trazia sorrisos e me deixava feliz, mas de um dia pro outro parou de me trazer bons sentimentos. E como eu nunca estive cega, ou apaixonada por você – o que dá na mesma – consegui te dizer que não queria mais.

Então, não se engane ao pensar que eu vou deixar de estudar, de sair, ou de viver por sua causa. Não pense que eu vou evitar frequentar os mesmos lugares que você. Não pense que eu vou evitar ouvir as músicas que um dia ouvimos juntos. Não pense que eu vou sair por aí com cara de quem perdeu alguém e não gostou.

Porque, meu bem, não existe forma de se perder algo que nunca se teve. E eu nunca tive realmente você."
Nathália Zarpellon





Nenhum comentário:

Postar um comentário