sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pra Você Me Guardar Do Lado Esquerdo Do Peito

Ouça enquanto lê:



"É, eu vou embora. Mas fique tranquilo, vou deixar um pedaço de mim em você, pra que você possa guardar do lado esquerdo do peito. Aquele pedaço de mim que foi seu desde que você tirou meu primeiro sorriso.

Eu me lembro disso – da primeira piada sua que me fez sorrir naquele dia em que descobri que meu cachorro estava com câncer. Também me lembro que você esteve do meu lado quando finalmente tomamos a decisão de fazer a eutanásia. Então, não pense que eu vou embora por ingratidão.
Eu sempre prestei atenção em cada atitude sua que me fazia feliz – mesmo que não me fizesse feliz de verdade – mas a tentativa sempre valeu. Então, não pense que eu vou embora por não estar feliz.

Eu prestei atenção em cada carinho que você me fez – os beijos no rosto, os abraços nas horas certas, o simples troque da sua mão. Então, não pense que eu vou embora por insatisfação.
Eu escutei todas as coisas que você me disse – as coisas boas, e as ruins também. Mas sabe, essa coisa de ser uma esponja de sentimentos as vezes cansa, porque enquanto as pessoas vivem, a gente vai absorvendo tudo – sorrisos, abraços, lágrimas, brigas.

E você viveu – viveu cada instante da sua vida antes de me conhecer e depois de me conhecer continuou vivendo. Eu jamais seria egoísta de te pedir para parar de viver – mas é que eu me encontro parada no instante daquela piada que você fez e conseguiu me tirar um sorriso.
Naquele momento, eu deixei um pouco de ser eu pra ser a pessoa perfeita pra você – não que eu te culpe por isso, mas é meu jeito com todas as pessoas. Da mesma forma que eu deixo de ser eu pra ser a amiga que as minhas amigas precisam.

Eu custei a aceitar, porque como esponja de sentimentos que sou, encontro-me embebida no seu amor. Porém, não posso fechar os olhos para os fatos – o fato de que eu vou sempre ser a pessoa perfeita pra você, mas você não vai ser a pessoa perfeita para mim. Entenda que eu não estou em busca de perfeição – eu estou em busca de aceitação, de busca de amor-próprio.

Não dá pra viver esquecendo de mim pra pensar em você, ainda que inconsciente. Como já falei, estou tão cheia do meu amor por você que mal sobra espaço pelo meu amor-próprio por mim. Então, não pense que estou indo embora por falta de amor – na verdade é pelo excesso dele.
Mas você pode me guardar – do lado esquerdo do peito ou dentro do bolso da camisa que você usou quando fomos visitar meus pais. E você pode se lembrar de mim como a menina dos seus olhos, que te amou demais e não soube o que fazer com esse amor – por isso foi embora. Você pode me guardar – dentro da sua cabeça, dentro do seu armário ou dentro do seu coração – mas por favor, me guarde. Me guarde do lado esquerdo do peito, junto do seu coração – e por favor, me guarde."

Nathália Zarpellon




Nenhum comentário:

Postar um comentário