quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Uma Carta Para Minha Mãe

"Mãe, é ela. Finalmente, é ela.
Eu encontrei o amor da minha vida, e acho que você vai gostar muito dela. Ela gosta de bichos, e adora crianças. O apartamento dela é cheio de obras de arte abstrata, e quando eu fico olhando com aquela cara de “que-porra-é-essa” ela me beija e diz que vê um sentido em tudo aquilo. Ela gosta de ir ao teatro, também. Mas não gosta de ir ao cinema – diz que o escuro das salas dá sono.
Ela é completamente diferente de mim. Gosta de MPB, e é vegetariana-fanática. Vai ser difícil encher nossa geladeira juntos. [Sim, eu penso em casar também.]
Você sempre me falava que um dia eu ia achar uma garota que ia me conquistar, e aí eu ia aprender o que é amar.
E você tinha razão – como sempre tem. Eu encontrei o amor naqueles olhos castanhos que ficam verdes quando encontram a luz do sol. E pouco me importa se eles estão verdes ou castanhos, contanto que eu veja esses olhos brilhando por mim. Eu me encantei pelo sorriso de lado, e pelo biquinho que ela faz quando fica chateada. Eu me encanto por ela até quando ela faz um coque quando vai tomar banho – e não quer molhar o cabelo.
É, sei o que você vai dizer. Eu estou terrível e inegavelmente apaixonado, e estou gostando disso. Eu sempre achei que nunca ia achar um amor, e quando olhava você e o meu pai tinha certeza que nunca ia me sentir assim por alguém. Sorte a minha que me enganei.


Eu encontrei o amor naquele jeito de menina, e naquele jeito de mulher. E pouco me importa de qual jeito ela vai acordar amanhã, contanto que ela acorde do meu lado. Eu encontrei o amor no modo que ela olha a vida, e no jeito que separa o lixo em “reciclável ou não”.
Eu encontrei o amor no jeito que ela faz planos como se eles já estivessem acontecendo, e eu só queria que você soubesse, e ficasse feliz também.
Ah, e não precisa ficar preocupada. Nós vamos te dar três lindos netinhos com nomes de algum cantor de MPB, de um artista plástico, ou de um ativista que defende as causa animais.
Você dizia que eu ia encontrar um amor – e por sorte ou por destino, eu encontrei. Agora prepara o quarto pra gente, e tira aquela colcha do Star Wars, porque no próximo final de semana estaremos indo te visitar.
E eu espero de verdade que você goste dela – porque eu não gosto, eu a amo – e muito. E isso deve bastar pra te fazer feliz também."

Nathália Zarpellon

Nenhum comentário:

Postar um comentário